O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, lançou na noite desta quinta-feira, no município de Santa Cruz, o movimento “Endireita RN”, iniciativa que tem como objetivo percorrer todas as regiões do estado promovendo encontros com a população, lideranças políticas e representantes da sociedade civil.
O evento, realizado em Santa Cruz, marcou o início oficial da agenda do movimento e reuniu um grande público, além de lideranças políticas de diversas regiões do Rio Grande do Norte.
Anfitrião do encontro, o deputado estadual Tomba Farias recebeu Álvaro Dias e demais participantes, consolidando Santa Cruz como ponto de partida da nova fase de articulações políticas voltadas para as eleições de 2026.
Durante seu pronunciamento, Álvaro Dias destacou que o movimento nasce com a proposta de ouvir a população e construir, de forma coletiva, um projeto para o desenvolvimento do estado.
“Nós estamos dando o primeiro passo de uma caminhada. Escolhemos Santa Cruz para iniciar essa jornada pela importância política e administrativa que a cidade representa. Queremos percorrer todo o Rio Grande do Norte ouvindo a população, debatendo ideias e construindo soluções para os desafios do nosso estado”, afirmou.
Ao longo do discurso, Álvaro também ressaltou experiências administrativas desenvolvidas em Natal e citou a gestão do deputado Tomba Farias e da prefeita Dra. Fernanda como referências de desenvolvimento local.
O encontro contou com a presença dos senadores Rogério Marinho e Styvenson Valentim; do pré-candidato a vice-governador Babá Pereira; do pré-candidato ao Senado Coronel Hélio; do deputado federal Sargento Gonçalves; da pré-candidata a deputada federal Nina Souza; da vice-prefeita de Natal, Joana Guerra; além do presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, vereador Glauber Bezerra.
Também participaram prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias e representantes políticos das regiões Trairi, Agreste e de diversos municípios potiguares.
Segundo os organizadores, após o lançamento em Santa Cruz, o movimento “Endireita RN” seguirá com uma série de encontros regionais em diferentes cidades do estado, com o propósito de ampliar o diálogo com a sociedade e discutir propostas para o futuro do Rio Grande do Norte.
O lançamento do movimento marca uma nova etapa da pré-campanha de Álvaro Dias ao Governo do Estado e reforça as articulações políticas visando o pleito de 2026.

Deixe um comentário