Jornalismo potiguar perde Helga Oliveira, referência na cobertura esportiva do RN

O jornalismo do Rio Grande do Norte amanheceu de luto ontem quinta-feira (25) com a notícia do falecimento da jornalista Helga Oliveira, aos 51 anos, em Natal. A profissional estava internada desde o último dia 6 de junho, em tratamento contra uma leucemia, doença que enfrentava há alguns anos.

Reconhecida por sua destacada atuação no jornalismo esportivo, Helga construiu uma trajetória marcada pelo profissionalismo, competência e pioneirismo, tornando-se uma das principais referências da comunicação potiguar.

Ao longo de sua carreira, integrou a equipe da Inter TV Cabugi, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Norte, onde atuou entre os anos de 1999 e 2007, período em que apresentou o Globo Esporte RN e conquistou o respeito de colegas de profissão e do público.

Além da expressiva contribuição ao jornalismo esportivo, Helga também se destacou, nos últimos anos, pelo trabalho de conscientização e defesa das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), causa abraçada a partir de sua vivência pessoal como mãe.

Casada com o jornalista Luís Henrique, Helga Oliveira deixa dois filhos e um legado de dedicação à comunicação e às causas sociais.

A morte da jornalista gerou grande comoção entre profissionais da imprensa, amigos, familiares e admiradores, que utilizaram as redes sociais para prestar homenagens e destacar sua importância para o jornalismo potiguar.

Em nota de pesar, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn) ressaltou o papel pioneiro de Helga na cobertura esportiva estadual, destacando sua contribuição para a abertura de espaços para outras mulheres em uma área historicamente predominantemente masculina.

O Governo do Rio Grande do Norte também lamentou o falecimento da jornalista, ressaltando sua sensibilidade, talento e contribuição para a comunicação do estado, além de reconhecer seu papel inspirador para novas gerações de comunicadoras.

O velório de Helga Oliveira acontecerá nesta sexta-feira (26), a partir das 7h30, na Sala de Velório Central da Morada da Paz Emaús, em Parnamirim. O sepultamento está previsto para as 10h30, no mesmo local.

Neste momento de dor, o Blog Sem Amarras se solidariza com familiares, amigos e colegas de profissão, reconhecendo a importante contribuição deixada por Helga Oliveira ao jornalismo do Rio Grande do Norte. Seu legado permanecerá vivo na memória da comunicação potiguar.