Walter Alves comunica a Fátima Bezerra que não assumirá o Governo e confirma pré-candidatura a deputado estadual

Walter Alves comunica a Fátima Bezerra que não assumirá o Governo e confirma pré-candidatura a deputado estadual

O vice-governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves (MDB), comunicou oficialmente à governadora Fátima Bezerra (PT) que não assumirá o comando do Governo do Estado caso a chefe do Executivo renuncie ao cargo para disputar as eleições deste ano.

A decisão foi informada durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira (19). Em nota pública, Walter Alves também confirmou sua pré-candidatura a deputado estadual, encerrando as especulações sobre uma eventual sucessão no Palácio Potengi.

Segundo o vice-governador, a posição foi definida após diálogo interno no MDB-RN, que optou por seguir alinhamento político com os partidos que integram a Federação União Progressista (União Brasil e PP), além do PSD, no cenário estadual.

“Sobre a sucessão estadual, cientifiquei a governadora que a posição do MDB-RN é de caminhar com os partidos Federação União Progressista e PSD. Decisão tomada após consulta aos correligionários”, afirmou Walter Alves em nota.

Apesar do distanciamento no âmbito estadual, o vice-governador ressaltou que permanece o alinhamento nacional do partido. Ele afirmou ter ratificado o posicionamento já acordado com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, no sentido de apoiar a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A decisão de Walter Alves redesenha o cenário político no Rio Grande do Norte e deve impactar diretamente as articulações eleitorais para o pleito deste ano, tanto no campo estadual quanto no legislativo.