Operação Securitas: prefeito de Ielmo Marinho é preso em flagrante durante investigação da Polícia Civil
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (28), o prefeito de Ielmo Marinho, Fernando Batista Damasceno, conhecido como Fernando de Canto de Moça (MDB), durante a deflagração da Operação Securitas, que apura a atuação de uma suposta organização criminosa no estado.
Segundo informações da Polícia Civil, o prefeito é apontado como líder do grupo investigado, suspeito de envolvimento em intimidação de adversários políticos e outros ilícitos. As investigações tiveram início em 2023 e indicam ainda a possível participação de agentes políticos com mandato legislativo e de um policial militar, o que amplia a gravidade do caso.
Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Ielmo Marinho, São Gonçalo do Amarante, Natal e Parnamirim. A apuração ganhou força após denúncias envolvendo a presença de homens armados dentro da Câmara Municipal de Ielmo Marinho, que estariam atuando como segurança privada de parlamentar e, segundo relatos, intimidando opositores políticos. Na ocasião, foram apreendidas armas e munições, inclusive de calibres restritos.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o prefeito foi preso em flagrante por embaraçar a investigação, ao tentar ocultar provas durante o cumprimento dos mandados, jogando dinheiro e um aparelho celular para fora da residência.
A operação contou com o apoio do Ministério Público do Rio Grande do Norte e da Polícia Militar, e as investigações seguem em andamento.
- Opinião do Blog Sem Amarras
O caso lança luz sobre um cenário extremamente grave na política potiguar, envolvendo um gestor municipal no exercício do mandato. Situações como essa exigem respostas firmes das instituições, transparência total e respeito ao devido processo legal. O Blog Sem Amarras seguirá acompanhando de perto o desenrolar das investigações, defendendo que os fatos sejam plenamente esclarecidos e que eventuais responsabilidades sejam devidamente apuradas, sempre em defesa da democracia, da legalidade e do interesse público.
Blog Sem Amarras
Nosso Compromisso é com a verdade!

Deixe um comentário