Pesquisa AFFARE/Interjato aponta desaprovação de 64,9% ao governo Fátima Bezerra no RN
Informação repostada pelo Blog Sem Amarras, com base em publicação do Blog do BG
Uma pesquisa realizada pelo instituto AFFARE/Interjato, em todas as regiões do Rio Grande do Norte, avaliou a percepção dos eleitores sobre a gestão da governadora Fátima Bezerra.
De acordo com os dados levantados, 64,9% dos entrevistados desaprovam o governo estadual. Já 23,1% afirmam aprovar a gestão, enquanto 12% disseram não saber ou preferiram não responder.
O levantamento foi realizado entre os dias 8 e 12 de janeiro de 2026, antes da oficialização das três pré-candidaturas ao Governo do Estado, ocorrida na quarta-feira, 21 de janeiro.
Ao todo, foram ouvidos 1.697 eleitores, com 16 anos ou mais, distribuídos por todas as regiões do Rio Grande do Norte. A pesquisa apresenta margem de erro de 2,49 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95,5%.
O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN-04989/2026, cumprindo todas as exigências legais.
Opinião | Blog Sem Amarras
Na avaliação do Blog Sem Amarras, os números refletem um cenário de desgaste evidente da atual gestão estadual, especialmente em áreas sensíveis para a população, como segurança, saúde, infraestrutura e geração de emprego.
A elevada taxa de desaprovação indica não apenas insatisfação momentânea, mas um sentimento acumulado que tende a impactar diretamente o ambiente político e eleitoral de 2026. Esse contexto ajuda a explicar a antecipação das articulações, o fortalecimento de pré-candidaturas e a busca por alternativas ao modelo atualmente em vigor no Rio Grande do Norte.
O dado da pesquisa serve como termômetro político e reforça a necessidade de mudanças concretas na condução administrativa do estado, sob pena de aprofundamento da crise de confiança entre governo e população.
Blog Sem Amarras
Nosso compromisso é com a verdade!

Deixe um comentário